Endrick segue mostrando seu valor no Real Madrid. O jovem atacante brasileiro marcou mais um gol no empate em 4 a 4 contra a Real Sociedad, ajudando o time a garantir vaga na final da Copa do Rei. Com isso, ele chegou a cinco gols na competição e entrou de vez na disputa pela artilharia.
O brasileiro está empatado com Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, mas com um detalhe importante: disputou uma partida a menos. Além disso, Endrick tem sido extremamente eficiente, com média de um gol a cada 80 minutos em campo.
"Sei o quão difícil é jogar aqui, mas quando surge uma chance, tenho que aproveitar", disse o atacante, ciente da concorrência com Vinicius Junior, Bellingham, Mbappé e Rodrygo.
Aos 18 anos, Endrick tem aproveitado ao máximo as chances que recebe. Contra a Real Sociedad, ele marcou o gol de empate em 1 a 1 com um toque de cobertura sobre o goleiro Remiro, após belo passe de trivela de Vinicius Junior.
"Cuando o Vini meteu a bola, eu pensava que o goleiro sairia, mas ele continuou no gol. Pensei em chutar forte, mas ao levantar a cabeça, vi que ele ia ao chão, e minha única opção era a cavada. Deu certo", disse Endrick à RMTV, canal oficial do Real Madrid.
O atacante agora soma cinco gols na Copa do Rei, empatado com Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, na artilharia do torneio. No entanto, o brasileiro disputou uma partida a menos (cinco contra seis) e tem mais minutos em campo (351 contra 305).
Leia também - Ex-deputado terá que devolver R$ 1,6 milhão por usar empresa de fachada em Cuiabá por esquema na ALMT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).