A Arena Pantanal em Cuiabá pode receber a partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A informação é do governador do Estado, Mauro Mendes (UB).
Nessa segunda-feira (14.02), a Fifa decidiu pela remarcação do jogo entre as duas Seleções que deveria ter acontecido no ano passado, mas acabou suspenso após a intervenção da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Porém, a entidade não confirmou a data e nem local do jogo.
Em entrevista à imprensa, Mauro Mendes afirmou que irá ligar para o presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para buscar viabilizar a vinda do “superclássico das Américas” à Mato Grosso.
Segundo ele, a realização da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, prevista para ser realizada no próximo domingo (20.02) na Arena Pantanal, é uma sinalização positiva da CBF para que o estádio em Cuiabá possa receber grandes eventos esportivos como é o duelo entre Brasil e Argentina.
“Vou ligar pessoalmente ao presidente da CBF. Uma série de articulações são feitas nos bastidores. Porque quem não gostaria de ter, talvez o mais importante jogo do Brasil. Vamos ter dois campeões. Dois grandes times, duas grandes torcidas e vai ser um espetáculo propiciado na Arena Pantanal que foi construída para isso. Nós vamos tentar disputar esse jogo”, declarou o gestor.
Leia Também - Fifa multa CBF em R$ 3,1 milhões por desorganização em partida envolvendo Brasil e Argentina
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).