O jogador português, companheiro de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, Fábio Coentrão decidiu abandonar a carreira no mundo da bola aos 33 anos para investir em uma nova carreira: a de pescador.
Em 2021, Coentrão atuou como lateral-esquerdo do Rio Ave (clube pelo qual foi revelado), disputando o Campeonato Português. Porém, o jogador decidiu abandonar os gramados e mudar de vida.
Em entrevista ao canal Empower Brands, do YouTube, o jogador falou sobre a nova vida. “A vida no mar não é uma vergonha, como algumas pessoas pensam. É um trabalho como qualquer outro. Mais que isso, o mar é lindo e nós precisamos dele”, declarou.
Ao canal, Fábio Coentrão revelou que seu pai tinha um barco e costumava pescar, e que sempre o levava para as pescarias. “Ele costumava pescar e sempre me levou com ele quando eu era criança. Minha vida era o mar. O mar e a pesca. (...) Eu sabia que futebol acabaria um dia e eu teria que achar um novo caminho na minha vida. Minha felicidade é o barco e essa é a vida que eu quero”, encerrou.
Em sua carreira, Fábio Coentrão jogou por Benfica, Sporting, ambos de Portugal; Monaco da França e pelo Real Madrid da Espanha. No time merengue ele foi bicampeão da Liga dos Campeões da Europa (2013-14 e 2016-17) – jogando ao lado de Cristiano Ronaldo, Marcelo entre outras estrelas; bicampeão Espanhol e bicampeão Mundial de Clubes.
Leia Também - Escolinha de atletismo em VG abre inscrições para novos alunos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).