O Cuiabá Esporte Clube emitiu uma nota, na tarde desta quinta-feira (09.12), informando que tomou ciência ainda ontem (08), da existência da ocorrência em que os atletas Clayson Henrique da Silva Vieira e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.
Conforme a nota, a direção confrontou os jogadores, e Clayson confirmou sua participação no episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares, confirmada pelo próprio colega.
O Dourado lamentou o ocorrido e anunciou que a conduta de Clayson - extracampo - é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem (08) mesmo do grupo, que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Na manhã de ontem (08), uma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, onde uma jovem, 22 anos, tentou tirar a própria vida, cortando o pescoço, na casa noturna Crystal Night Club, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Leia matéria relacionada Jovem tenta se matar cortando pescoço em boate de Cuiabá
Mais tarde, foi divulgado que a jovem era dançarina da boate, e com mais duas colegas teriam feito programa em um motel com jogadores do Cuiabá, e no local havia ocorrido um desentendimento e ela foi agredida lá.
Confira nota na íntegra
O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.
Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.
O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.
O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).