Os centros de treinamento do Grêmio e do Internacional ficaram alagados na manhã desta sexta-feira (03.05) após a cheia do Guaíba, em Porto Alegre. Com os jogos do Brasileirão adiados no fim de semana, a dupla Gre-Nal deu folga aos jogadores.
Ainda na quinta-feira (02), após um treinamento no CT Parque Gigante, do Inter, o clube informou que lá seria fechado totalmente e proibiu o acesso da imprensa por questões de segurança, assim como adotou medidas para a proteção dos equipamentos utilizados pelos funcionários e jogadores. Nesta manhã, todos os campos do CT ficaram completamente tomados pela água.
Devido à necessidade de preparação para o confronto contra o Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana, a equipe se reapresenta neste sábado (04), possivelmente no estádio Beira-Rio, enquanto a situação no CT não for normalizada.
Do outro lado da Capital gaúcha, o CT Luiz Carvalho, do Grêmio, também está sofrendo com os efeitos colaterais das fortes chuvas. A água atingiu o complexo gremista e inundou completamente a rua que dá acesso à entrada do CT.
O clube não divulgou informações oficiais sobre a reapresentação do elenco que acontece no próximo sábado, mas a expectativa é que também ocorra em outro local. O Tricolor iniciará a preparação para o confronto contra o Huachipato, pela Libertadores, na quarta-feira (08).
Os altos volumes de chuva que atingem o Rio Grande de Sul, desde segunda-feira (29.04) causaram devastação no estado. Até esta sexta, foram contabilizadas 37 mortes e 74 desaparecidos em razão dos temporais, além de mais de 24 mil desabrigados.
Leia também - Internauta denuncia desperdício de água em terreno de Centro Comunitário
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).