A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta sexta-feira (13.08) o protocolo de recomendações para retorno do público aos estádios para partidas válidas pela fase de quartas de final da Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro das séries A, B e C.
No documento, a CBF deixa claro que a presença de público nos estádios dependerá da anuência das autoridades sanitárias locais. Em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM), autorizou a volta dos torcedores aos estádios e desta forma os jogos do Cuiabá Esporte Clube, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão ainda neste mês de agosto.
Leia Mais - Governo sanciona Lei que autoriza público nos estádios de futebol; veja regras
Em caso de liberação, para ter acesso aos estádios, os torcedores terão que fazer um teste RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 até três dias antes da data da partida – também será aceito o teste ‘Pesquisa de Antígenos’ que irá ser realizado em até dois dias antes da partida.
O protocolado cita que outra possibilidade é a pessoa estar com duas doses da vacina, dispensando neste caso a realização de testes dias antes dos jogos.
Consta do texto, alguns pré-requisitos obrigatórios foram determinados para entrada e permanência nos estádios sendo eles: aferição de temperatura corporal; uso obrigatório de máscaras de proteção facial autorizadas pela Anvisa nos ambientes internos do estádio durante todo o período de permanência; obrigatória a manutenção do distanciamento social nos assentos e setores do estádio durante todo o período de permanência; higienização das mãos com álcool a 70% ou lavagem com água e sabão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).