O jogador Vinicius Júnior voltou ao estádio Mestalla após quase 10 meses do dia em que recebeu inúmeros ataques racistas, e nesse retorno, mais casos foram registrados. Desta vez, a brasileira Anna Anjos estava no local e filmou o momento em que uma criança chama Vini Jr. de “Mono”, macaco em espanhol, durante a partida entre Valencia e Real Madrid, no último sábado (02.03).
Em entrevista concedida à ESPN, Anna relatou que no momento em que repreendeu a criança, a mãe do menino não gostou, alegando que era algo normal e que não se tratava de uma ofensa, além de tentar impedir a filmagem.
“Desde o início do jogo eu vi pessoas ofendendo o Vini, chamando de macaco. Em um momento do jogo vi um coro de toda a parte de trás do gol chamando ele de macaco. Mas o que mais me incomodou foi uma criança ao meu lado chamando ele de macaco o jogo todo. Eu disse que não era correto, mas é tão normal para eles que a mãe disse que não era ofensa, estava apenas o chamando de um animal”, disse a torcedora brasileira.
Durante a partida, Vinicius Jr. foi alvo, ainda, de vaias, provocações e cartazes ofensivos feitos pela torcida do Valencia. Diferente da outra vez, o atacante se manteve firme, aproveitando, inclusive, a comemoração dos dois gols para demonstrar força. Quando balançou a rede pela primeira vez naquela tarde, ele ergueu o braço com punho cerrado, símbolo antirracista. Na segunda, o brasileiro vibrou muito, batendo no peito e dizendo "eu estou aqui".
Segundo informações do site "The Athletic", a LaLiga está analisando as imagens divulgadas pela brasileira Anna Anjos.
Leia também - Jogadores e diretoria do São Paulo protestam contra arbitragem após jogo contra Palmeiras; veja vídeo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).