Atleta em ascensão, a várzea-grandense Isadora Lopes de Souza conquistou um grande marco para sua cidade natal: Participar das Olimpíadas de Paris 2024. Em entrevista exclusiva ao , a esportista da Seleção Brasileira de Rugby e do Melina Rugby Clube, de Cuiabá, revelou suas expectativas para os jogos olímpicos e como o grande sonho começou.
“A gente tem talento em todos os lugares. Todas as pessoas podem sonhar grande e viver seu sonho. Só precisam de uma oportunidade”, assim define Isadora sobre sua convocação para as Olimpíadas de Paris 2024.
Defendendo o Brasil há sete anos, a atleta de 26 anos já dispõe de um longo currículo de participações em grandes competições, inclusive fora do país. Agora, seu foco é dar apoio ao time brasileiro para conseguir a classificação e ficar entre as oitavas.
"Apoiar o time para que a gente possa se classificar e ficar entre as oitavas [...] Com trabalho duro e dedicação a gente chega em qualquer lugar".
Recém-conquistado seu tricampeonato no Rugby XV 2024, do Centro Oeste, Isadora relatou ao que o sonho começou em 2016, quando uma amiga que praticava rugby lhe chamou para treinar. Este foi o momento exato em que a “chave virou” e ela encontrou seu lugar.
“Eu já praticava outros esportes. Joguei vôlei, handebol e até joguei futebol americano pelo Cuiabá Arsenal. Mas quando uma amiga que jogava rugby me chamou para treinar eu me apaixonei e nunca mais saí de lá [da modalidade]”, explicou a esportista.
Com trabalho duro e dedicação a gente chega em qualquer lugar
Isadora embarcou na quarta-feira (17) rumo a Paris, na França, para iniciar a preparação para os confrontos que veem pela frente. Nos dias 28 e 29 de julho as Yaras Rugby Sevens têm um encontrado marcado com as Seleções da França, Estados Unidos e Japão, respectivamente. Confira informações sobre os jogos no final da matéria
“Espero poder representar todos vocês”
Na competição Isadora realiza não só um sonho próprio, mas sim de várias outras pessoas que apoiaram sua carreira no decorrer dos anos. Conhecida por muitos em Várzea Grande, a atleta estudou nas escolas estaduais Pedro Gardés e Adalgisa de Barros, essas quais fez muitos amigos que se sentiram realizados por sua conquista.
“É muito importante não só para mim, mas para meu clube, meus familiares, amigos e para minha cidade. Várias pessoas que estudaram comigo ou praticaram outros esportes me perguntaram se eu estava na lista [de convocação]. Então estou realizando o sonho de muitas pessoas e espero poder representar todos vocês”.
Yaras Rugby Sevens/Tabela de jogos
28 de julho - 12 horas
Brasil x França
28 de julho - 15 horas
Brasil x EUA
29 de julho - 10 horas
Brasil x Japão
Competições
Hong Kong WSS Qualifier 2019
Pan-Americano 2019
Campeão brasileira 7s 2021
Sul-americano x4
World cup 7s 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).