O atleta paralímpico Vinicius Rodrigues, 29 anos, terá o benefício do Bolsa Atleta suspenso pelo Governo Federal. Segundo a Secretaria Nacional de Alto Desempenho, Vinicius não informou sua participação no reality show Big Brother Brasil 2024. A informação foi confirmada pelo site Terra.
Em nota, o Ministério de Esporte informou que não foi notificado oficialmente sobre a permanência do atleta na competição. Vale ressaltar que caso confirmado, ele deixa de receber o auxílio por não cumprir o plano esportivo.
"Soubemos por meio da mídia, que o atleta será notificado para no prazo de 10 (dez) dias nos informar se realmente irá participar do programa, caso confirme sua participação o pagamento do benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado", informou a pasta.
Se por acaso a participação dele no reality show seja curta e ele saia logo, há uma possibilidade de o atleta recuperar o auxílio, acrescentou o Ministério do Esporte.
Segundo a última atualização do Governo Federal, divulgada em 28 de abril de 2023, no Diário Oficial da União, Vinicius Rodrigues recebe R$ 15 mil por mês de Bolsa Atleta, por conquistar 100m na modalidade de atletismo paralímpico.
Vinicius perdeu parte da perna esquerda quanto tinha 19 anos, ao sofrer um acidente de trânsito em Maringá, no Paraná. O velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020), onde conquistou medalha de prata para o Brasil.
Leia também - Mendes veta regulamentação de lei que alerta sobre uso excessivo de celulares na infância
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).