23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023, 09:36 - A | A

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023, 09h:36 - A | A

futebol espanhol

Ancelotti comenta 'caça a Vini Jr', do Real Madrid, na Espanha: "Devemos protegê-lo"

Atacante brasileiro tem enfrentado perseguição por torcedores e jogadores adversários

ge

Antes de enfrentar o Atlético de Madrid, nas quartas de final da Copa do Rei, Carlo Ancelotti comentou a situação de Vini Jr., que tem sido perseguido na Espanha por torcedores rivais.

A imprensa local observa que a 'caça a Vini' tem se refletido dentro de campo, com o jogador sendo marcado de forma mais dura pelos adversários e tendo um rendimento abaixo do que no ano anterior. Questionado se teme uma lesão do brasileiro, o treinador se mostrou tranquilo.

- Não (teme lesão de Vini Jr). Pensamos no jogador e ele tem um preparo físico espetacular. Mentalidade, para ele, é algo fundamental. Devemos protegê-lo. Acho que o futebol precisa de alguém como Vinicius. Vejo-o motivado e focado. Ele não reclama - destacou o técnico do Real Madrid.

Ancelotti diz que "todos perseguem" Vini Jr e defende o brasileiro: "Queremos que o respeitem"

Vini Jr e o racismo na Espanha
Os insultos racistas de torcidas rivais têm sido constantes contra Vinicius Junior na Espanha. O caso mais grave foi no clássico contra o Atlético de Madrid, em setembro, dias depois que o brasileiro também foi alvo de declarações racistas em um programa de TV do país.

Na ocasião, houve grande mobilização na internet de brasileiros e estrangeiros apoiando o jogador, quando surgiu a hashtag #BailaViniJr. Após o ocorrido, Vinícius fez um comunicado e disse: "Aceitem, respeitem ou surtem. Eu não vou parar de bailar".

Mais recentemente, a LaLiga, apresentou duas denúncias por cânticos racistas dos quais foi alvo o atacante Vini Jr, durante um jogo do Real Madrid contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol. As denúncias foram feitas após a liga investigar o caso, através de imagens e sons publicados em fontes abertas. Esse material audiovisual acompanhou as acusações.

Ronaldo Fenômeno, que é proprietário do Real Valladolid, considerou "lamentável, repugnante, vergonhoso e inadmissível" a postura dos torcedores e colocou o clube à disposição das autoridades para investigação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760