Um dos momentos mais difíceis na vida de um futuro empreendedor é trocar a vida de funcionário pela de dono de negócio, uma jornada cheia de incertezas, inclusive financeiras. Foi o que aconteceu com Edilson Tiago da Costa, 35 anos, proprietário da “Fina Esfiha e Massas”, localizada na Rua Rio Xingu, Quadra 11, Casa 1, Residencial Jacarandá.
A história de Edilson Tiago começa com um antigo dito das mães: “Meu filho, você já está com 17 anos, está na hora de começar a trabalhar”. Essa frase foi dita em 2006 por Maura Inês, mãe do empreendedor, quando recebeu um convite de trabalho de uma empresária de Cuiabá. Na época, morando em Rosário Oeste, dona Maura foi chamada para trabalhar em uma empresa de esfirras no bairro Jardim Petrópolis.
Ao desembarcar na capital do Estado, dona Maura trouxe consigo o filho Edilson, que trazia na bagagem a vontade de trabalhar e aprender. No início, o jovem trabalhou na cozinha, aprendendo a mexer com a massa das esfirras e também de pizzas. Com o passar do tempo, ele pegou gosto pela arte de cozinhar e, principalmente, de fazer esfirras.
Edilson não ficou apenas na cozinha; ele também desempenhou funções como garçom e entregador, desenvolvendo conhecimento na logística e na entrega dos produtos. Contudo, após 15 anos na empresa, ele decidiu que era hora de investir no próprio negócio.
Edilson nos ensina uma valiosa lição: não é preciso investir muito dinheiro para criar um negócio de sucesso. Com poucas economias, tendo inclusive que vender o próprio carro, Edilson montou seu empreendimento de esfirras e massas na sua própria casa, contando com sua esposa, Maria Rosa, como grande parceira.
Atualmente, a “Fina Esfiha e Massas” oferece esfirras, pizzas, jantinhas, kebabs e beirutes. O horário de funcionamento é das 18h até 00h, de quarta a segunda-feira. O telefone para contato é (65) 9 9206-4244 (WhatsApp).
Leia Também - Mãe aos 16 anos, manicure vira instrutora e embaixadora de marca de estética