19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2020 Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 14:35 - A | A

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 14h:35 - A | A

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Taques irá disputar sub judice e recorrerá ao TSE contra indeferimento

Adriana Assunção/VG Notícias

O candidato ao Senado Federal, ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) afirmou que irá disputar sub judice e recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra indeferimento da sua candidatura. Ele concedeu entrevista coletiva a imprensa na tarde de hoje (26.10) 

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) julgou nesta segunda procedente pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) e impugnou a candidatura de Pedro Taques (Solidariedade) ao Senado. O MPE entrou com uma ação de impugnação devido à decisão que o condenou por mutirão de cirurgias em ano eleitoral.

Leia mais - Fora do páreo: TRE "barra" registro de candidatura de Taques ao Senado

“Esta decisão que me condenou a R$ 50 mil ainda cabe recurso. “Eu não vou desistir (...) Eu vou resistir! Amanhã temos um julgamento no TSE e eu vou fazer a minha defesa oral, porque nós estamos absolutamente tranquilo a respeito da nossa posição. Esse recurso tem efeito suspensivo e não pode ser cumprido enquanto não sair à decisão do TSE. Eu respeito as instituições, não me arrependo do que fiz para este Estado porque eu não fiz nada de errado. Não me compare com ladrões porque não sou! Eu tenho um direito constitucional da República e vou recorrer”, disse o candidato. 

Conforme a defesa, Taques ainda pode entrar com recurso eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele explica que enquanto o TSE não confirmar o julgamento do TRE/MT, o ex-governador seguirá na disputa. “O nome do senador Pedro permanece nas urnas”

 

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760