O prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) avaliou que o principal fator para a vitória na eleição municipal desse domingo (29.11) foi sua gestão. Segundo ele, foram muitas ações que levaram a aprovação de 90% dos cuiabanos.
“A população cuiabana não quis trocar o certo pelo duvidoso, não quis arriscar, quis manter o equilíbrio e a responsabilidade. Até os que votaram contra, votaram com o coração partido porque sabem que Cuiabá não pode parar. Então o grande diferencial, o esteio de tudo foi a nossa gestão, porque Cuiabá não é para principiante, não é para ser tratado com molecagem. Cuiabá é coisa seria, nasceu com a vocação de ser líder de toda uma região Centro-Oeste do país e não pode ser vítima de juvenis que querem apenas o poder pelo Poder”, afirmou o prefeito.
Ainda emocionado pelo resultado nas urnas, Emanuel Pinheiro desabafou sobre os ataques sofridos durante a campanha: “Você não calcula a minha emoção, não quero nem dormir, quero viver esse dia 72 horas. Estou muito emocionado, muito feliz de poder ver o nosso trabalho depois de tantos ataques de tanta injustiça, tanta agressão, tanta fake news, tantas mentiras, tantas humilhações e nós seguramos firmes de cabeça erguida com apoio de Deus, do nosso grupo político e conseguimos superar. Não deixamos nada contaminar a gestão esse era meu maior compromisso por Cuiabá, uma gestão diferenciada”, pontuou.
Entretanto, o prefeito reeleito reconheceu que ainda é preciso unir a população, dividida por uma eleição, para continuar o progresso e o desenvolvimento da Capital: “Cuiabá está dividida, 51% para cá, e 48 pra lá, não! Somos todos Cuiabá, 100% cuiabanos. Temos que nos unir pelo progresso pelo desenvolvimento, pelas realizações, pela inclusão e pela justiça social, respeitando as diferenças, as opiniões contrárias, as ideologias contrárias”, destacou Pinheiro.
Ele ainda agradeceu os servidores públicos e a militância da campanha. Segundo ele, Deus o colocou na prova e a povo cuiabano não lhe deu uma vitória fácil por cobrar mais trabalho.
“Não posso deixar de agradecer os servidores públicos, fizeram a diferença de novo. O prefeito é servidor defende a bandeira do servidor e os servidores públicos deram mais uma vez o seu grito de resgate da alta estima e do respeito a uma categoria que é muito importante e tem uma história de serviços prestados ao desenvolvimento de Cuiabá”, destacou.
Leia mais - Em segundo turno acirrado, Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito de Cuiabá