Redação com Sicme/MT
De uma hora para outra os incentivos fiscais viraram as causas dos principais problemas de Mato Grosso e isto não está certo", disse o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Alan Zanatta ao defender a manutenção dos benefícios como forma indireta de se ter alto nível de emprego, renda e desenvolvimento.
O secretário lembrou que a política de incentivos foi criada no Governo Carlos Bezerra (PMDB) e vinha sendo mantida de forma acanhada até a chegada do governo Blairo Maggi (PR) que teve uma visão moderna que transformou Mato Grosso na maior potência agropecuária do Mundo. "Por determinação do governador Silval Barbosa (PMDB) estamos mantendo a política de incentivos, reforçando a mesma e principalmente garantindo acesso a todos que desejarem".
O secretário considerou os apontamentos dos oposicionistas da não existência de transparência nos benefícios como uma "balela política de quem quer se projetar para disputar as eleições de 2014". "Basta olhar no nosso entorno e perceber que os Estados vizinhos estão em melhores condições de industrialização graças aos incentivos fiscais muito mais aguerridos que o nosso", disparou.
Zanatta lembrou que se existem dúvidas e principalmente questionamentos em relação aos resultados como a geração de emprego, o correto é buscar soluções para corrigir as falhas e não acabar com o benefício.
Mato Grosso é um Estado de geração de riquezas mas para quem quer trabalhar e se dedicar e não para quem só quer ganhar, ganhar e em nada contribuir", esbravejou ele contra os que criticam os benefícios fiscais que são políticas mundiais que existem em todos os países, principalmente os desenvolvimentos que preservam seus negócios, empresas e indústrias.
O secretário informou ainda que nesta segunda-feira (22.04) estará em Rondonópolis que disparadamente é a cidade que mais cresceu industrialmente e tem um potencial invejável que deverá ganhar reforço com a chegada da Ferrovia Ferronorte. Zanatta participará da posse do novo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Edson Roberto Alves Ferreira e deverá se reunir com o prefeito Percival Muniz (MD) que fará uma reunião ampliada com o setor empresarial para ouvir as demandas locais.
"Percorrer os municípios do interior é uma das determinações que recebi do governador Silval Barbosa, cobrando a atração de novos empreendimentos para geração de emprego e renda e a socialização das riquezas de Mato Grosso. Sair dos gabinetes e conhecer a realidade de todos os 141 municípios vai permitir que um trabalho mais amplo seja realizado e contemple a todos indistintamente", acrescentou Alan Zanatta.