O candidato a prefeito de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PSB), vai contar com apoio de um tretacampeão mundial de futebol no seu palanque eleitoral. O ex-jogador de futebol e deputado federal, Romário (PSB/RJ) desembarca nesta terça-feira (23.10) na Capital para reforçar a candidatura do socialista.
Romário é mais um líder Nacional que Mendes deve trazer para Cuiabá, a fim de fortalecer sua candidatura e tentar “combater” a presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva no palanque do adversário político Lúdio Cabral – prevista para próxima quarta-feira (24). Na semana passada o socialista trouxe a Cuiabá, o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
O ex-jogador participará de algumas reuniões políticas em bairros da cidade com Mauro e de uma caminhada pelo centro de Cuiabá.
Romário foi eleito deputado federal em 2010 pelo PSB-RJ com 146.859 votos. Hoje, ele tem forte atuação nas questões sociais. Na Câmara, Romário é o 1º vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto; suplente da Comissão de Educação e Cultura; vice-presidente da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência; Diretor de Assuntos Esportivos e Acessibilidade da Frente Parlamentar da Atividade Física.
Campanha de Lúdio Cabral - O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também estará terça em Cuiabá para reforçar a campanha de Lúdio Cabral (PT) à Prefeitura da cidade, neste segundo turno.
De acordo com o candidato a vice-prefeito, Francisco Faiad (PMDB) a vinda do ministro irá além de fortalecer a campanha de Lúdio rumo ao Palácio Alencastro, mostrar que o apoio do Governo Federal em prol da campanha petista na Capital é verdadeira.
“A vinda de Aldo Rebelo, mostra que os nossos apoios com o Governo Federal são verdadeiros, são declarados. Estes apoios que vão ajudar a transformar em uma Cuiabá melhor e trazer as transformações que a cidade ainda necessita”, destacou Faiad.
Segundo ele, a vinda do ministro é fundamental, já que a Capital é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, e será a oportunidade de colocar lado a lado as idéias e os demais projetos para o município.
“A presença de Rabelo é fundamental, porque estarão juntos o ministro da Copa e o prefeito da Copa. Eles poderão esclarecer as idéias e os projetos para Cuiabá visando a Copa do Mundo, reforçando o alinhamento”, finalizou o peemedebista.
Na quarta-feira (24.10) está confirmado a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Cuiabá. Lula alterou sua agenda de participações em comícios, que não previa visita a Capital mato-grossense para vir a cidade e subir no palanque do petista.
Já a presidente da República, Dilma Rousseff (PT) gravou neste domingo (21.10) em São Paulo, participação especial ao lado de Lúdio para divulgação em programas eleitorais do petista e em inserções na televisão.