Mais de 240 mil contribuintes que caíram na malha fina nos últimos anos, por inconsistências nas declarações do Imposto de Renda (IR), mas que acertaram as pendências com a Receita, recebem nesta segunda-feira (31.01) lote residual de restituições.
Para saber se tem direito ao lote da restituição basta acessar o site da Receita, na área intitulada Meu Imposto de Renda, onde deve-se clicar em Consultar a Restituição.
Conforme a Receita, serrão pagos um valor total R$ 281 milhões, sendo que R$ 96 milhões serão pagos para 43.306 contribuintes que têm prioridade legal - idosos acima de 60 anos, pessoas com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Foram contemplados também 197.438 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 16 de janeiro.
Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, deve requerê-lo pelo portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal.
Leia Também - Candidatos da Educação de VG contestam seleção; diretor da Selecon diz: "não observaram detalhes do edital"