A Receita Federal abre nesta segunda-feira (24.01) as consultas a um lote residual de restituições do Imposto de Renda de Pessoa Física 2021, referente ao ano-base 2020, e também relativa a anos anteriores.
De acordo com a Receita, mais de 240 mil contribuintes que caíram na malha fina nos últimos anos, por inconsistências nas declarações do Imposto de Renda, mas que acertaram as pendências com a Receita, poderão consultar o lote.
O pagamento das restituições será depositado na próxima segunda-feira (31.01) diretamente na conta bancária informada na Declaração do Imposto de Renda. A soma dos valores restituídos é superior a R$ 281 milhões.
Conforme a Receita, do total mais de R$ 96 milhões serão pagos a 43.306 contribuintes que têm prioridade legal - idosos acima de 60 anos, pessoas com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Foram contemplados também 197.438 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 16 de janeiro.
Importante destacar que as consultas podem ser feitas na página da Receita na internet e pelo aplicativo para tablets e smartphones.
Leia Também - Seis vereadores de VG se movimentam para as eleições; Presidente da Casa avalia partido