O prefeito de Tabaporã (643 km ao Médio-Norte de Cuiabá), Percival Cardoso da Nóbrega (PPS), e o secretário municipal de Viação de Obras, Valmir Barreto, foram presos por volta das 11 horas deste domingo (07.07) pela Polícia Civil por ceder maquinário público – uma pá carregadeira e um caminhão caçamba – para realizar benfeitoria na propriedade de um empresário da cidade, conhecido como Nelsinho, proprietário da Casa do Pescador.
A denúncia do uso de bem público em benefício particular foi realizada para três vereadores da cidade. Os mesmos procuraram o delegado Claudemir Ribeiro que acompanhou os parlamentares até o local.
Cerca de 5 km para dentro da propriedade, localizada a 13 km da sede do município, foi encontrado o maquinário operado por dois servidores da prefeitura de Tabaporã identificados apenas como Jonas e Milton.
Os trabalhadores e o dono da propriedade rural também foram encaminhados para a delegacia municipal. Uma equipe da Politec foi até a fazenda fazer a perícia no maquinário. Todos estão detidos. O delegado ainda ouve os envolvidos até o final da tarde deste domingo. (Redação com informações site Acesse Notícias).