O Ministério do Trabalho e Previdência informou que cerca de 320 mil trabalhadores já podem sacar o PIS-Pasep referente ao ano-base de 2019 que estava esquecido. Um total de R$ 208 milhões do abono salarial de anos anteriores será repassado aos trabalhadores.
Segundo a pasta, esse público deveria ter feito o saque entre julho de 2019 e junho de 2020, mas agora terá uma nova chance. O prazo para requerer os valores esquecidos estava previsto inicialmente para fevereiro, porém, o Governo reagendou para o final do mês de março.
O Ministério explicou que o trabalhador que tem direito poderá comparecer presencialmente a uma das unidades de atendimento com documento oficial com foto. Na ausência ou falecimento do trabalhador com direito às cotas do PIS/Pasep, os seus herdeiros também podem realizar o saque dos valores.
Ainda segundo a pasta, deve ser solicitada a abertura de recurso administrativo para que o abono salarial seja reenviado para as instituições financeiras pagadoras.
Importante destacar que esses R$ 208 milhões "esquecidos" do abono salarial não deve ser confundido com os recursos esquecidos por brasileiros nos bancos, pelo sistema Valores a Receber do Banco Central (BC).
Leia Também - Prefeitura de MT abre processo seletivo com mais de 600 vagas; confira