O Ministério da Economia publicou nesta quarta-feira (12.08), no Diário Oficial da União (DOU), portaria que autoriza a contratação temporária de profissionais de nível superior na área de Direito e Arquivologia para atuarem de forma temporária no Ministério.
“Autorizar o Ministério da Economia (ME) a contratar por tempo determinado, nos termos desta Portaria, o quantitativo máximo de 39 (trinta e nove) profissionais de nível superior para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”, diz trecho extraído da publicação.
Conforme a publicação, ao todo serão contratados 37 profissionais com formação em Direito e dois na área de Arquivologia.
“Os profissionais de que trata o caput serão contratados para desenvolver atividades técnicas especializadas no âmbito da Comissão Especial de Extintos Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima - CEEXT do Ministério da Economia”, diz outro trecho da portaria.
O Ministério da Economia definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados; e a suas contratações dependerão de prévia aprovação em processo seletivo simplificado que será publicado e divulgado posteriormente.
“O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 (seis) meses, contado a partir da publicação desta Portaria. O prazo de duração dos contratos será até 1º de dezembro de 2022”.