*por Pulula da Silva/Especial para VG Notícias
No último dia 01, o jornal Correio Várzea-grandense completou 29 anos de existência - e mesmo com as dificuldades que um órgão de imprensa encontra para se manter "em pé", além de pioneiro como impresso, continua diário e ininterrupto levando informação aos fiéis leitores de Mato Grosso.
Fundado por Rubens dos Santos (Velho Guerreiro) e o falecido filho, ex-deputado estadual, Renato dos Santos, tinha no primeiro número, como diretor comercial, o gaúcho Ingo José Klein, ex- presidente vencedor na história do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense. Na editoria, o goiano Irani N. Silva, e na redação, os falecidos Auro Ida e Eduardo Saraiva.
Na editoria de esportes, Pulula da Silva dava os primeiros passos no jornalismo, e o orgulho de estar até os dias atuais vestindo essa camisa, é motivo de muito orgulho.
O Jornal foi impresso pela primeira vez pela Gráfica e Editora Áidma LTDA, localizada na avenida Presidente Arthur Bernades, em Cuiabá. No primeiro número, a redação e administração funcionava em frente a extinta Sorveteria Bico Doce, na avenida Couto Magalhães, próximo onde se encontra a Caixa Econômica Federal.
Na editoria do jornal já passaram grandes ícones do jornalismo brasileiro, entre eles Oscar Ramos Gaspar, Vasconcelos Quadros, Ge Fernandes, Edvaldo Silva, Waldemir Felix, Mauro Camargo, Ronaldo Pacheco, Maurílio Goiano, Jesiel Carioca, Mauro Camargo, Vilela Montanha, Flávio Garcia, Antonio de Pádua, Regina Deliberai, Maksuês Leite, Edina Araujo, Regina Botelho, Anderson Amorim e o atual, Waldemar Félix.
Atualmente, em sede própria, localizado na avenida Eurico Gaspar Dutra, bairro Ipase, Jardim Aeroporto, tem a administração de Renato José dos Santos Junior, que conta ao seu lado na diretoria, Nilda Ferreira e Erivany Roma.