As agências da Caixa Econômica Federal da avenida Filinto Müller, Couto Magalhães, em Várzea Grande, estarão abertas neste sábado (02.05) para atendimento exclusivo de informações e saques sem cartão do auxílio emergencial do Governo Federal.
Em Cuiabá, as agências que irão abrir são: 13 de Junho (centro); avenida Historiador Rubens de Mendonça (Bosque da Saúde); avenida José Monteiro de Figueiredo (Cidade Verde), avenida Fernando Correa da Costa (Boa Esperança), rua Barão de Melgaço (Centro Norte), avenida Tenente-Coronel Duarte (Centro).
O atendimento ampliado neste sábado (2), são para os beneficiários nascidos de janeiro a outubro que recebem o Auxílio Emergencial pela Poupança Social Digital e optaram por realizar o saque em espécie. O atendimento permitirá ainda a antecipação do calendário do saque em espécie, contribuindo para o escalonamento no atendimento a quem recebe o auxílio. A data para os nascidos em novembro e dezembro está mantida e será na próxima terça-feira (5).
A prioridade é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo CAIXA Tem. Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital CAIXA podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo CAIXA Tem.
É importante esclarecer que os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança da CAIXA podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.
Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui; ou por crédito na conta CAIXA Fácil.
Para quem busca informações sobre o cadastro, os canais são o aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, o site auxilio.caixa.gov.br e a central telefônica exclusiva 111.paço disponível.