O presidente do PDT Estadual, deputado estadual Zeca Viana (PDT), ironizou as declarações do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) que saiu em defesa do candidato ao governo Lúdio Cabral (PT). Para o pedetista, o cacique peemedebista precisa explicar a ausência do governador Silval Barbosa (PMDB) na campanha da coligação “Amor a Nossa Gente”.
“O Bezerra está sendo conivente com essa traição política? O Lúdio faz política com ódio e continua dando uma série de desculpas esfarrapadas sobre a ausência do Silval [Barbosa] em sua campanha eleitoral. Essa atitude do grupo deixou o governador numa posição humilhante e constrangedora, tanto que ele [Silval Babora] teve que vir a público explicar o gesto de desprezo do candidato apoiado por ele”, rebateu Zeca Viana.
O líder do PDT também questionou as declarações de Carlos Bezerra a respeito da posição de Lúdio Cabral na corrida ao Palácio Paiaguás. “Falar que Lúdio não ataca é menosprezar a inteligência do eleitor. Basta olhar a propaganda política do candidato, recheada de ataques que a própria Justiça Eleitoral chamou de ‘técnica inescrupulosa’. Ele [Lúdio Cabral] bate, ataca e seus aliados ainda insistem em pintá-lo de bom moço”.
Zeca Viana também ironizou as declarações de aliados do candidato do PT a respeito de suposto crescimento nas pesquisas eleitorais. “A única curva ascendente que existe para o Lúdio é a do desespero. Em 2012 ele usou as obras da Copa e o governador Silval para se promover na campanha para prefeito de Cuiabá. Agora está fugindo do aliado porque a população reprovou a administração estadual. A questão é que Lúdio sabe que é uma gestão desastrosa e quer ludibriar o eleitor a pensar que ele não irá cometer os mesmos erros”, finalizou o pedetista.