O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) tem três dias para cumprir o acordo firmado com a categoria em maio deste ano, e atender as reivindicações dos professores da rede municipal.
De acordo com a secretária de assuntos jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede Várzea Grande (Sintep/VG), Cida Cortez, a categoria e a administração municipal realizaram na manhã desta terça-feira (27.08) uma reunião onde Walace propôs apresentar até sexta-feira (30.08), proposta para os profissionais referente à revisão do Plano de Carreira e Revisão do Enquadramento dos servidores. Os dois pontos são o mais cobrado pela categoria.
Conforme ela, Walace garantiu que vem sendo feito estudo para poder apresentar uma proposta concreta a categoria, na possibilidade de conceder a revisão do Plano de Carreira e Revisão do Enquadramento dos servidores da Educação.
“Mesmo não tendo condições econômicas, a Prefeitura tem que apresentar uma proposta para resolver este problema, porque hoje 1040 profissionais estão ganhando um salário abaixo do que realmente deveriam ganhar e quem perde com isso é somente o servidor da educação. Isso precisa ser corrigido pela Prefeitura”, declarou Cida.
Ainda de acordo com ela, caso Walace apresente a proposta, será discutida pela categoria nesta sexta, durante assembleia geral. No entanto se a administração municipal não apresentar a proposta e continuar mantendo a postura “omissa” referente à situação dos profissionais, a greve será retomada em Várzea Grande.
A categoria cobra ainda da administração municipal, adoção do piso salarial no valor de R$ 1.937 para o nível médio e R$ 2.903 para nível superior. Além da convocação dos candidatos aprovados no último concurso e reenquadramento salarial dos servidores contratados.
Eles reivindicam ainda, a manutenção na infraestrutura das escolas, alimentação escolar, profissionalização dos servidores da área e a aplicação de 30% dos recursos arrecadados na Educação, como previsto na Constituição Municipal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).