Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um menino de aproximadamente de 10 anos, dirigindo um caminhão, sem cinto de segurança, seguindo as orientações de um homem. O foi informado que a gravação foi feita Primavera do Leste (a 192 km de Cuiabá) e causou revolta nos moradores da cidade.
No vídeo, que o recebeu mostra um menino dirigindo, o que aparenta ser um caminhão, e a pessoa que filma pede para ele acelerar o veículo na via: “Acelera cara. Acelera, acelera, acelera, acelera, pisa no caminhão”. O homem fala enquanto grava o garoto sozinho no volante.
Em outro vídeo, um outro homem que está deitado na parte de trás da cabine, diz que tem um “motorista particular” e se mostra muito tranquilo e despreocupado com a criança dirigindo.
Nos registros, o menino não usa cinto de segurança e se esforça para enxergar a via, além disso, ele alcança os pedais com dificuldade, devido à baixa estatura.
De acordo com a denúncia que o recebeu, o menino é acostumado a dirigir veículos no município.
No Código de Trânsito Brasileiro, os proprietários de veículos automotores que entregam a direção do veículo a alguém que não pode ou não tem condições de dirigir, podem sofrer severas punições, podendo variar entre detenção pelo período de 6 meses a um ano, ou a aplicação de uma multa.
Leia também:
Escola em VG dispensa alunos por falta de água
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).