Os eleitores de Cuiabá entraram em contato com o na manhã deste domingo (06.10) para relatar problemas com a frota de ônibus durante o período das Eleições Municipais.
Muitos cuiabanos afirmaram que os ônibus estão demorando para passar, e, em algumas regiões, o serviço de transporte coletivo simplesmente não está operando. Uma moradora, por exemplo, relatou que chegou ao ponto de ônibus às 5h50, mas até às 8h, nenhum veículo havia passado. Normalmente, nesse intervalo, pelo menos quatro ônibus costumam passar.
“Disseram que os ônibus seriam normais hoje, todas entrevistas da SEMOB e TRE garantiram que a frota rodaria completa hoje. Estou no ponto desde as 05h50 não passou um ônibus da linha que preciso, dias normais já teria passado quatro”, declarou a denunciante.
É importante lembrar que, na última quinta-feira (02), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou a implementação de uma tarifa social no valor de R$ 1, válida durante o período de votação do primeiro turno das eleições de 2024. Além disso, a Secretaria de Mobilidade Urbana havia prometido reforçar a frota de ônibus para atender cerca de 120 mil pessoas no dia da eleição. Leia matéria relacionada - Prefeitura de Cuiabá implanta tarifa social de R$ 1 neste domingo (6)
Leia também - Justiça proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas em cidades de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).