No feriado de primeiro de maio (sábado), Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o dia “D” da vacinação contra H1N1. Serão disponibilizadas 21 unidades de saúde que atenderão das 7 às 17 horas.
De acordo a assessoria, nesta primeira etapa que vai até o dia 10 de maio, serão imunizadas as crianças entre seis meses até as que não completaram seis anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres com filhos até 40 dias), povos indígenas e trabalhadores da saúde. O grupo prioritário foi invertido pelo Ministério da Saúde, em decorrência da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.
O prefeito Kalil Baracat (MDB) alertou a população em relação à imunização contra a gripe influenza. “As pessoas necessitam compreender que a Gripe Influenza (H1N1) é uma doença respiratória assim como a Covid-19, por isso, toda imunidade possível ajudar no tratamento, em que pese essa vacina não imunizar contra ao coronavírus, ela dá mais resistência às pessoas”, disse Kalil.
A Secretaria informou que até o momento foram aplicadas 6.805 doses da vacina de H1N1, sendo 19,5% em crianças, 17,3% em gestantes, 16,1 em trabalhadores da saúde e 22,6% em puérperas.
Confira as unidades que foram disponibilizadas:
Serão oito Unidades de Estratégia Saúde da Família, localizadas nos bairros: Água Vermelha, Capão Grande, Manga, Unipark, Manaíra, Vila Arthur, São Matheus e Aurília Curvo.
Os Centros de Saúde totalizam quatro, localizados nos bairros: Cohab Cristo Rei, Água Limpa, Nossa Senhora da Guia e Jardim Imperial.
Clínicas de Atenção Primária (antigas Policlínicas) serão cinco e estão localizadas nos bairros Cristo Rei, Marajoara, Jardim Glória, 24 de Dezembro e Parque do Lago.
Unidades Básicas de Saúde (UBS), quatro. Nos bairros: Ouro Verde, Construmat, Jardim Eldorado e Santa Isabel.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).