O vestibular 2012/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) iniciou com tranquilidade, às 8h e segue até às 12h, em 20 cidades polos do Estado. O total de 16.805 candidatos respondem a questões de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira.
De acordo com a Diretoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest), foi detectado um equívoco em três questões da prova de Biologia. As questões de número 18,19 e 20 teriam vindo em ordem alterada no caderno de questões, o que poderia causar confusão aos candidatos. Para evitar prejuízos, foi repassada em todas as salas de provas, orientação de como os candidatos devem proceder. A Covest informou que, detectada a falha, a comissão vai se reunir para definir se as questões serão anuladas ou não, garantindo a lisura e igualdade de condições.
Nesta segunda-feira (28.05), serão aplicadas provas de Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Redação.
O vestibular está sendo coordenado simultaneamente nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.
A Unemat oferece 2.680 vagas, para matrícula no período letivo acadêmico de 2012/2, sendo 25% reservadas ao sistema de cotas. São 1.960 vagas em 48 cursos regulares e 720 vagas para cursos desenvolvidos na modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O resultado final do vestibular será divulgado a partir do dia 13 de julho. O período letivo terá início no dia 30 de julho de 2012.
Segurança - Mais de 1.840 profissionais da Universidade do Estado de Mato Grosso e instituições parceiras atuarão na aplicação do vestibular 2012/2 da Unemat.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT) e Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), também estão atuando na segurança do Vestibular 2012/2.
O Comando Geral da Polícia Militar disponibilizou policiais nos estabelecimentos de aplicação de provas, viaturas para policiamento em geral, bem como, realizou a escolta policial dos carros oficiais do Correio que transportaram os malotes de prova.
A Sesp, por meio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), disponibilizou para cada polo de prova um profissional papiloscopista, para acompanhar a coleta de digitais em caso de dúvidas na fisionomia e identificação do candidato. Já o Gaeco ficará em alerta para qualquer eventualidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).