25 de Abril de 2025
25 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
25 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 08h:00 - A | A

Caso Heloysa

Padrasto tentou culpar ex-marido da Suellen por morte da filha em Cuiabá

Polícia conclui que Benedito Anunciação tentou manipular investigações ao apontar falso suspeito

Rojane Marta/ VGN

O relatório final da Polícia Civil de Mato Grosso revela que Benedito Anunciação de Santana, principal suspeito do assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos, tentou direcionar as investigações para incriminar o ex-marido de sua ex-companheira, Suellen de Alencastro Arruda. O crime ocorreu na última terça-feira (22.04), em Cuiabá, e teve ampla repercussão pelo grau de violência e premeditação.

Segundo o documento elaborado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), Benedito apresentou aos investigadores, ainda no local do crime, boletins de ocorrência antigos registrados contra o ex-marido de Suellen, Benedito Mário Ribeiro. A intenção, segundo a polícia, era atribuir a ele a autoria do sequestro e da morte de Heloysa.

O relatório detalha que Benedito Anunciação, mesmo sabendo que era suspeito, tentou forjar um enredo alternativo para os crimes. Ao conversar com os agentes, indicou espontaneamente o ex-marido da ex-companheira como o possível mandante e autor das agressões, dizendo que o homem havia feito ameaças anteriormente — tentativa que foi desmentida pela análise das provas coletadas.

As imagens de câmeras de segurança e a ausência de sinais de arrombamento na residência apontaram que a entrada dos criminosos foi facilitada e ocorreu pela porta da frente. O veículo utilizado na ação foi o mesmo conduzido por Benedito, o que reforçou a suspeita de envolvimento direto.

No decorrer das investigações, os outros envolvidos confessaram que Benedito foi o responsável por levar os executores até a casa da vítima, planejar o assassinato da enteada e tentar eliminar Suellen. As confissões também revelaram que o próprio suspeito havia orientado os comparsas a forjarem uma cena de arrombamento e a não utilizarem celulares para evitar rastreamentos.

A polícia concluiu que o plano de incriminar o ex-marido de Suellen foi uma tentativa deliberada de desviar o foco e se eximir de culpa. A estratégia, porém, foi rapidamente desmontada pelas evidências técnicas e pelos depoimentos colhidos.

Benedito Anunciação de Santana está preso e, junto com outros três suspeitos, foi indiciado pelos crimes de feminicídio, tentativa de homicídio, roubo majorado e ocultação de cadáver. O Ministério Público deve oferecer denúncia formal nos próximos dias.

Leia também: Laudo revela brutalidade das agressões sofridas por mãe de adolescente assassinada em Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760