30 de Setembro de 2024
30 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 30 de Janeiro de 2021, 11:13 - A | A

Sábado, 30 de Janeiro de 2021, 11h:13 - A | A

Explosão

Explosão em gasoduto mobiliza bombeiros e forças de segurança em MT

Gislaine Morais/VG Notícias

Uma explosão no gasoduto, próximo à comunidade Carrijo na BR 070, km 545, no município de Livramento (a 39 km de Cuiabá), na manhã deste sábado (30.01), deixou as ambas as pistas interditadas. De acordo com testemunhas, a explosão foi parecida com uma bomba, e no local muita fumaça vermelha, poeira e barulho.

Segundo informações, pessoas da comunidade teria ido até o local, pois foram avisados que devido à explosão uma barragem teria se rompido.

Uma testemunha contou que no local havia muitas pessoas, e com o barulho e o odor forte, teria sido uma correria. No local alguns funcionários temem ficar ilhados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada 1,5 km após a entrada de Nossa Senhora do Livramento, sentido Cáceres.

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) informou que enviou uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ao local para sobrevoo, mas ainda não sabe de fato se ocorreu uma explosão ou apenas vazamento, conforme relatado por moradores.

O gasoduto passa pelos municípios de Cáceres, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Várzea Grande e Cuiabá. No total, o gasoduto Mato Grosso tem 645 quilômetros de extensão, sendo 362 quilômetros em território boliviano e 283 quilômetros em território brasileiro.

Nota de esclarecimento - Em nota, o Governo de Mato Grosso afirmou que assim que soube do rompimento do gasoduto da Âmbar Energia com vazamento de gás neste sábado (30.01), em Nossa Senhora do Livramento, entrou em contato com a empresa para que todas as providências fossem tomadas.

De acordo com as informações repassadas pela Âmbar Energia ao Estado, as válvulas de segurança foram acionadas imediatamente para evitar mais vazamentos e duas equipes da empresa, de Cuiabá e Cáceres, estão no local para reparar o gasoduto, o que deve ser finalizado ainda neste sábado.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, assim como da Polícia Civil, Ciopaer e do Batalhão Ambiental, estão no local, relatam que a situação já está sob controle e vão iniciar as investigações sobre o caso. As forças de segurança estaduais permanecerão no local até que o problema seja totalmente resolvido.

O Governo de Mato Grosso afirmou ainda, que já está adotando todas as medidas cabíveis para apuração do caso.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760