19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 17:30 - A | A

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 17h:30 - A | A

Imunização

Vacinação para idosos contra Covid-19 será retomada na segunda (01) em VG

Os idosos acima de 80 anos receberam a segunda dose da vacina contra Covid-19

Gislaine Morais/VG Notícias

VG Notícias

Vacinação idoso

Idosa acima de 80 anos tomando a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

 

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), anunciou neste sábado (27.02), que vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos retoma na próxima terça-feira (02.03). Kalil explicou que serão aplicadas a segunda dose para quem já recebeu a primeira e a primeira dose para quem está na lista sequencial.

Leia mais

*Dia D de Vacinação: 743 idosos acima de 81 anos recebem 1ª dose da vacina em VG

*Várzea Grande aplicou 2.710 doses da vacina contra Covid-19

*Para evitar fura-fila da vacina contra Covid-19 em VG, MPE pede para Kalil enviar relatório qualificando vacinados

A assessoria informou ainda, que a imunização em idosos acima de 75 anos iniciam na próxima sexta-feira (05). As inscrições podem ser feitas pelo site oficial de Várzea Grande, www.varzeagrande.mt.gov.br na aba imunização Várzea Grande – cadastro para vacina Covid-19. O local de vacinação permanece no Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG).

O município já imunizou mais de 7 mil moradores, sendo que para cada vacina aplicada na primeira dose, a segunda dose correspondente fica guardada para evitar que não haja perda de prazos.

Conforme o prefeito, existe diferença de intervalo entre as vacinas, por exemplo, a CoronaVac tem que ser aplicada as duas doses com intervalo de até 28 dias, já a Oxford/AstraZeneca tem prazo de 90 dias entre as duas doses.

O prefeito determinou ainda, que o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – Covid-19, passe a se reunir todos os dias com avaliações na abertura do dia e no final, estudando a possibilidade legal de cassar os Alvarás de funcionamento daqueles que não respeitarem as regras da Organização Mundial de Saúde – OMS para não aglomeração.

O Poder Executivo vai levar ao Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá, parcerias de pactuação de combate à doença, a formação de uma força-tarefa para endurecer na fiscalização daqueles que preferem atuar na clandestinidade e colocando a vida das pessoas em risco.

O secretário interino de Saúde, Gonçalo Barros, lamentou que muitos ainda desdenhem da doença, mas afirmou que a Administração não vai esmorecer e vai endurecer na fiscalização para impedir que os responsáveis pelas aglomerações tenham sucesso nesta empreitada contra a vida humana.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760