Internautas do VGN enviaram fotos e vídeos nesta sexta-feira (04.06), para registrar a superlotação da linha 751 - Novo Mato Grosso, em Várzea Grande.
Eles pedem que a empresa União Transporte, responsável pelo serviço de transporte coletivo no município, aumente a frota de ônibus para reduzir aglomerações.
“Infelizmente ônibus circula super lotado em plena pandemia da Covid-19 em Várzea Grande. Com poucos ônibus rodando registramos aglomeração nos ônibus dentro do transporte coletivo na cidade”, reclamou o internauta.
A imagem registrada pelo internauta mostra falta de distanciamento social entre os passageiros, tanto em pé, como sentados.
Vale lembrar que medida regulamentada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) no Decreto n° 6 de janeiro de 2021, cita que "o transporte público municipal funcionará em regime de frota e horário integral, devendo todos os passageiros serem conduzidos no interior do ônibus sentados, em poltronas alternadas, sendo proibido que os passageiros viajem em pé"
Além disso, o ônibus destinados ao transporte público deverão ter as suas janelas abertas e serem higienizados periodicamente.
Já em 07 de maio deste ano, o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB), sancionou lei que prevê multa para a empresa União Transportes, caso os ônibus coletivos sejam flagrados superlotados., contudo, a norma ainda não está em vigor, ela deverá ser regulamentada em até 90 dias. Leia mais: Prefeito de VG irá multar empresa se transporte coletivo for flagrado superlotado
Outro lado – O setor jurídico da empresa informou ao VGN, que o responsável pelo tráfego não registrou nenhuma mudança na 751 - Novo Mato Grosso, como por exemplo, diminuição de ônibus.
“Essa linha é atendida por cinco carros e a frequência entre um e outro é de 25 minutos. Não sei de quando é essa reclamação que recebeu aí, mas hoje teve uma ocorrência nessa linha com um senhor que se negava a usar máscara e descer do ônibus, o que fez com que o motorista não prosseguisse a viagem, o que logicamente acabou tendo mais passageiros no ônibus seguinte”, relatou a advogada Sandra.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).