Três novos pontos em Cuiabá passarão a funcionar com monitoramento eletrônico a partir de 5 de novembro deste ano. A medida atende um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo município com o Ministério Público Estadual (MPE).
Segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), nesta semana foram definidas a velocidade permitida nos novos radares, que monitoram a rua Comandante Suídio com a avenida XV de Novembro, a Senador Metelo com XV de Novembro e a Dom Bosco com a Comandante Costa.
Consta da mudança, que no sentido Comandante Costa x Dom Bosco, a velocidade de 30km/h para tráfego foi alterada para 40km/h. Segundo a Semob, durante período de teste, foi constatado pequena lentidão no trânsito e a velocidade. (Veja abaixo a velocidade permitida no sentido de cada avenida).
Leia também: Aliados ao União Brasil: PP e PSD “rejeitam” filiação dos deputados bolsonaristas
A utilização dos equipamentos de monitoramento foi efetivada após um estudo da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito composto pelos órgãos: Secretaria de Saúde do Município, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Em Cuiabá, 45 pontos contam com monitoramento eletrônico, devidamente sinalizados horizontalmente e verticalmente.
VELOCIDADE PERMITIDA NOS NOVOS RADARES
Comandante Suídio x XV de Novembro: 40km/h.
XV de Novembro x Suídio: 50km/h.
Senador Metelo x Xv de Novembro: 40 km/h.
Xv de Novembro x Senador Metelo: 50 km/h.
Dom Bosco x Cmte Costa: 40 km/h.
Cmte Costa x Dom Bosco: 40 km/h.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).