O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa a abertura de um posto de atendimento da biometria no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e tem capacidade para atender até 80 eleitores por dia. Há previsão é que o horário e a capacidade sejam ampliados nos próximos dias.
Várzea Grande está em processo de revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. Todos os eleitores do município são obrigados a fazer o cadastramento biométrico, sob pena de ter o título cancelado. A revisão termina no dia 30 de março.
Além da Univag, o cadastramento biométrico pode ser realizado nas duas centrais de atendimento ao eleitor ou nos postos de atendimento instalados em regiões estratégicas.
Ao comparecer para a revisão, o cidadão deve apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral).
Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);
No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).