26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 14:19 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 14h:19 - A | A

seis meses preso

TJ/MT concede liberdade para pastor preso por estupro de criança em Cuiabá

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Paulo Roberto

Paulo Roberto Alves

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), concedeu liberdade ao pastor Paulo Roberto Alves, acusado de ter estuprado uma menina de 11 anos e uma adolescente de 16 anos em Cuiabá.

Preso desde o dia 12 de abril no Centro de Custódia da Capital (CCC), a defesa do pastor ingressou com pedido de habeas corpus junto ao TJ/MT. Porém, o oticias não conseguiu detalhes sobre as alegações da defesa, devido o processo estar em segredo de justiça.

Apesar disso, o oticias conseguiu apurar que o relator do HC, desembargador Luiz Ferreira da Silva, concedeu voto a favor de Paulo Roberto. Diante do voto do magistrado, a revogação da prisão foi analisada pela 3ª Câmara Criminal do TJ/MT no último dia 11 deste mês.

Os desembargadores membros da Turma acolheram por maioria o voto do relator, concedendo a liberdade ao pastor depois de seis meses detido.

Entenda o caso - O pastor evangélico Paulo Roberto Alves foi preso em 12 de abril, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, após ser flagrado por policiais militares deixando duas menores de idade (com idades de 16 e 11 anos) próximo a um matagal.

Segundo a PJC, ao tentar abordar o motorista do veículo, o mesmo não teria obedecido à ordem de parada e saiu em alta velocidade sentido avenida Dante de Oliveira. Os policiais não conseguiram prender o condutor.

Conforme a Polícia, os PM’s voltaram ao local onde estavam as adolescentes e tentaram descobrir a identidade do suspeito, porém, sem sucesso. No entanto, após serem levadas pelos policiais até as suas residências no bairro Pedra 90, a adolescente de 16 anos contou que o motorista teria pago R$ 150 a elas para fazer sexo com a menina de 11 anos.

A menor relatou que o homem havia ligado para ela pela manhã enquanto estava na escola, dizendo que queria encontrar com a adolescente de 11 anos, que é sobrinha dela. Após convencer a sobrinha, as duas marcaram encontro com o suspeito e em seguida foram até a casa dele, no bairro Jardim Itália.

No local, a menina de 11 anos fez sexo com o homem em frente da adolescente de 16 anos. Após o ato, ele pagou R$ 150 e deixou as garotas na avenida das Torres.

Diante dos fatos, os policiais foram até casa do pastor e o prenderam. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e reconhecido pelas duas adolescentes como o autor do estupro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760