Uma moradora que preferiu não se identificar com medo de represálias, entrou em contato com o na manhã desta quinta-feira (06.02), relatando que vários moradores estão inconformados com o tratamento que receberam ao procurar o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG).
Cansados de ligarem e mandarem mensagens nos canais disponibilizados pela Prefeitura, os moradores foram até a sede do DAE, na avenida Júlio Campos, nesta manhã pedir caminhão pipa, mas foram barrados por um guarda. Segundo uma das mulheres, eles já ligaram para reclamar até mesmo para presidente do DAE, Sandro Azambuja e para prefeita Flávia Moretti (PL), mas não foram atendidos.
“Viemos aqui no DAE na Júlio Campos pedir água, mas agora tem um guarda que não deixa a gente entrar. Disseram que agora é só comercial, mas todos sabemos a enrolação que é para atender lá. Dão um telefone que não atende, ligamos para a prefeita e também não atende e só estão dificultando as coisas”, desabafou a mulher.
A moradora ainda lembrou que o slogan da campanha da prefeita Flávia Moretti foi “sede de mudança”, e agora está deixando todos com “sede de água”. “E todo mundo entrou na dança da sede”, finalizou a moradora.
Moradora do grande Cristo Rei, a moradora citou outros bairros além do dela que estão sem água há vários dias e segundo ela, os moradores estão sendo obrigados a comprarem água mineral para as necessidades básicas.
“Agora vamos comprar caminhão pipa e encher nossas caixas d’água e mandar a fatura para Prefeitura pagar, pois estou aqui com a minha conta paga de R$ 122 reais e não tem água na minha casa. Tenho em casa minha mãe que é idosa e ainda estou com visita e não tenho água”, externou.
O que diz o DAE-VG
A reportagem do entrou em contato com a assessoria do DAE, que informou que a unidade localizada na avenida Júlio Campos é uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e, portanto, não realiza atendimento ao público.
Segundo assessoria, o local é uma área operacional, com circulação constante de equipamentos e execução de procedimentos técnicos, tornando inviável a destinação de um espaço adequado para o atendimento ao cidadão. Ainda de acordo com o DAE, o único ponto oficial de atendimento ao público é a unidade do Comercial, localizada em frente ao Terminal André Maggi. “Neste local, os moradores podem solicitar segunda via de contas, negociar débitos, pedir novas ligações de água e esgoto e regularizar serviços diversos”, diz trecho da nota.
Nota de Esclarecimento – Atendimento ao Público no DAE
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) esclarece que a unidade localizada na Avenida Júlio Campos é uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e, portanto, não realiza atendimento ao público. O local é uma área operacional, com circulação constante de equipamentos e execução de procedimentos técnicos, tornando inviável a destinação de um espaço adequado para o atendimento ao cidadão.
O único ponto oficial de atendimento ao público é a unidade do Comercial do DAE, localizada em frente ao Terminal André Maggi. Neste local, os moradores podem solicitar segunda via de contas, negociar débitos, pedir novas ligações de água e esgoto e regularizar serviços diversos.
No DAE da Avenida Júlio Campos, não há estrutura para atender essas demandas, tampouco para solicitação de caminhão pipa. A restrição de atendimento nesta unidade é uma medida de segurança e organização interna, evitando que o fluxo de pessoas comprometa as atividades administrativas e operacionais essenciais para o funcionamento da ETA.
Para solicitações e atendimentos, os canais oficiais do DAE são:
Atendimento presencial: Comercial do DAE – em frente ao Terminal André Maggi
Site: www.daevg.com.br
Agradecemos a compreensão e reforçamos a importância de utilizar os canais corretos para garantir um atendimento mais ágil e eficiente.
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