O Tribunal de Contas do Estado (TCE) analisa na próxima quinta-feira (11.12) as contas anuais da Prefeitura de Várzea Grande, exercício de 2013, referente ao primeiro ano de gestão de Walace Guimarães (PMDB).
De acordo com a pauta de votação do Pleno do TCE, o processo é o 6° a ser julgado pelos conselheiros. O relator das contas é o conselheiro substituto Luis Carlos Pereira. Caso seja reprovadas as contas, o prefeito pode ser enquadrado como “ficha suja” pelo Tribunal de Contas.
O Tribunal também deve analisar na próxima quinta o recurso interposto pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) referente à reprovação das contas de gestão da autarquia do exercício de 2013 sob a gestão de Evandro Gustavo da Silva Pontes e Zelandes Santiago dos Santos.
O recurso, segundo a pauta de votação do Pleno é o 24° processo a ser julgado. O relator do processo é o conselheiro substituto Moisés Maciel.
Contas de Gestão – Vale destacar que o pleno emitiu parecer contrário às contas de governo de Walace, devido ao prefeito não cumprir limites legais e extrapolar na contratação de servidores comissionados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).