O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Marcelo de Oliveira, liberou o trânsito de quaisquer veículos automotores em Chapada dos Guimarães no trecho da rodovia estadual MT 246 até o entroncamento com a MT-351.
O trecho é liberado para veículos com até 36 toneladas de Peso Bruto Total (PBT) ou Peso Bruto Total Combinado (PBTC).
A informação consta da Portaria nº 54/2024 publicada no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quarta-feira (04.12)
A medida considera que a MT 246 em obras é rota alternativa quando da interrupção do trânsito na MT 251, que se encontra em obras de retaludamento na região do ponto turístico Portão do Inferno. “Sendo de suma importância que a pavimentação da MT 246 seja finalizada no mais curto prazo possível.”
Consta ainda da Portaria, a proibição por tempo indeterminado o trânsito de quaisquer veículos de carga e conjuntos de veículos de carga na MT 246 em obras entre o entroncamento com a MT 351 e entroncamento com a MT 020, com Peso Bruto Total (PBT) ou Peso Bruto Total Combinado (PBTC) acima de 36 toneladas. “A proibição abrange o período de 24 horas, em dias úteis, finais de semana e feriados.”
Ainda conforme a portaria, no caso de ocorrências de chuvas na MT 246 em obras de pavimentação, o trânsito de todos os veículos classificados como veículos de carga será interrompido até que seja avaliado pela empresa contratada a possibilidade de retomada do trânsito.
“Possuem livre trânsito no trecho em obras da Rodovia MT 246 sob restrição definida nesta Portaria os veículos descritos no art. 29, inciso VII, do CTB, devidamente caracterizados”, cita trecho do documento.
Leia também: Trânsito no Portão do Inferno funcionará no sistema pare e siga até 18 de dezembro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).