O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) minimizou a gravidade dos buracos nas ruas da Capital durante entrevista coletiva nesta terça-feira (11.04), ao compará-los com um problema comum em todas as cidades brasileiras. A falta de solução imediata para este problema pode causar riscos à segurança dos motoristas e pedestres
O vice-prefeito reconhece que há muitos buracos na cidade, porém não informou sobre prazos para a resolução completa do problema, e disse que estamos atualmente passando por um período chuvoso, o que tem resultado em um aumento no número de buracos nas ruas.
Ele ressaltou que muitos desses buracos são causados pela empresa Águas Cuiabá, o que contribui ainda mais para esses transtornos. “E sem contar que a Águas Cuiabá é causadora de pelo menos 30% desses buracos pelos cortes que elas fazem na cidade, 30 a 40% é responsabilidade dela”, disparou.
O vice-prefeito destacou não apenas a questão da Águas Cuiabá, mas também a importância de considerar a antiguidade da malha viária da cidade. Para ele, é inevitável que com o tempo, as vias públicas se desgastam e se deterioram, o que contribui para a formação de buracos nas estradas.
Embora evitando dar uma data específica para a resolução completa do problema, Stopa se comprometeu a solucionar a questão dos buracos nas principais vias da cidade em um prazo de três meses. “Nós assumimos um compromisso de que pelo menos as avenidas de ônibus, as avenidas principais, aquelas de maior fluxo, pode ter certeza de que estarão sem nenhum buraco dentro de 90 dias”, finalizou.
Leia Também: "Bituca" de cigarro jogado em ponto de ventilação causa incêndio na Rodoviária de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).