Reprodução

Para frear o avanço da Covid-19 nos presídios do Estado, foram adquiridas 20 mil novos testes rápidos de sangue
Desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, até a última quarta (07.04), o Sistema Penitenciário de Mato Grosso registrou 752 servidores e 2.482 presos infectados pelo vírus. A informação é da Secretaria-Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
Conforme dados divulgados pela assessoria, dos casos confirmados entre os servidores, 35 aguardam o resultado do exame, 671 curados e 13 óbitos. Já 1.287 servidores testaram negativos.
Quanto aos reeducandos, os dados apontam que 2.402 estão curados, 48 aguardam o resultado do exame e quatro foram a óbito em decorrência de complicações do vírus. Ainda, um total de 6.026 presos testaram negativos a Covid-19.
Medidas
Para frear o avanço da Covid-19 nos presídios do Estado, foram adquiridas 20 mil novos testes rápidos de sangue (IGG e IGM), além do antígeno por SWAB (RT-PCR), para serem feitos nos servidores e nos reeducandos.
Leia também: STF decide que Estados e municípios podem restringir cultos religiosos
Conforme a SESP/MT, além dos testes, medidas de isolamento e tratamento, são adotadas para evitar a propagação do vírus, contribuindo com as medidas de controle da pandemia dentro do Sistema Penitenciário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).