17 de Outubro de 2024
17 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 13 de Outubro de 2024, 08:45 - A | A

Domingo, 13 de Outubro de 2024, 08h:45 - A | A

Regional de Matupá

Sindicato classifica como “infundada e caluniosa” denúncia de fraude em diárias no Indea

O gerente regional Engenheiro Agrônomo, Sidiney Torres Gomes afirmou que a denúncia é totalmente infundada e caluniosa

Adriana Assunção/VGN

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola e Agrária e Pecuária de Mato Grosso (Sintap-MT) classificou como “infundada e caluniosa” a denúncia de uso indevido de diárias por servidores o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) da Supervisão Regional de Matupá. A denúncia aponta prejuízos de aproximadamente R$ 100 mil.

Conforme o Sindicato, o gerente regional Engenheiro Agrônomo Sidiney Torres Gomes afirmou que a denúncia é totalmente infundada e caluniosa. “Só serviu para macular a imagem da instituição, ela não procede e não tem lógica, conforme mostra os processos de prestação de contas aprovados pelos servidores envolvidos”, cita trecho da nota.

Sidiney acredita que a denúncia foi realizada por alguém de má-fé. “Afinal de contas, todos os documentos necessários para comprovação das ordens de serviço estão comprovados no Sistema de Gestão de Viagem (Sigev) que é o sistema oficial designado para administração da concessão de diária no âmbito da administração pública estadual que visa transparência e economicidade, enfatizando segurança, integridade e acesso à informação.”

O gerente informou ainda que a liberação e emissão das diárias, exclusivamente das barreiras volantes, não são emitidas pela regional de Matupá e sim pela central em Cuiabá. Ele esclareceu que todas as ordens de serviços emitidas pela central foram devidamente solicitadas conforme o decreto 189/20023.

“Posteriormente, foi prestada conta no Sigev e aprovada para comprovação das diárias. É assim que funciona, o servidor tem que apresentar todos os comprovantes necessárias, entre eles, o rastreio de veículo comprovando os locais de seu deslocamento, data de saída e de retorno, além dos comprovantes de abastecimento, quilômetros rodados e os documentos emitidos das atividades desenvolvidas (Planilha de abordagem de veículo com placa e coordenadas geográficas)”, afirmou o gerente da Regional.

Leia mais: Servidores públicos de Mato Grosso são acusados de fraudar diárias

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760