Após abertura de tomada de contas especial por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência social (SETAS) instaurou uma comissão para apurar possíveis irregularidades em convênios firmados pela pasta, na gestão da primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa.
Segundo a portaria 048/2014/Setas/MT, publicada no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quarta-feira (12.11), a comissão será formada por cinco pessoas, e irá apurar possíveis irregularidades em 144 convênios firmados na gestão da primeira-dama.
Conforme a publicação, a comissão terá 90 dias, ou seja, três meses para concluir os trabalhos e averiguar se houve ou não irregularidades nos convênios voltados ao projeto ‘Natal da Família 2013’.
Importante destacar que o TCE determinou que fossem instauradas três tomadas de contas especiais (auditorias) para investigar a possível existência de irregularidades em contratos e convênios a fim de apurar um prejuízo de aproximadamente R$ 58 mil na pasta.
Uma das tomadas de contas é referente aos 144 convênios assinados por Roseli voltados ao Natal do ano passado. De acordo com o conselheiro substituto do Tribunal, Luiz Carlos Pereira, existem indícios que ocorreram irregularidades em alguns dos convênios.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).