Nesta quarta-feira (20.09) completam nove dias de greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), sem avanço nas negociações com o Governo do Estado. A categoria reivindica revisão da tabela salarial.
De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) a categoria se reuniu ontem (19) com representes do governo, no entanto não foi apresentada nenhuma proposta.
“Teve uma reunião ontem no Núcleo de Conciliação, o governo não levou nenhuma proposta, e foi marcada uma nova reunião na quinta-feira, as 15 horas também no Núcleo de Conciliação, por enquanto não teve avanço em mais nada”, informou a assessoria do Sindicato.
Segundo o Sindicato, já foram realizados vários atos para reivindicar reajuste na tabela salarial que está defasada desde 2011. Ao todo as 71 unidades com cerca de 900 servidores estão com os serviços suspensos pela greve iniciada no dia 11 de setembro.
Serviço - Com a paralisação nas unidades, o Detran está orientando as pessoas a utilizar os serviços online de Licenciamento Anual, Permissão Internacional para Dirigir (PID), 2ª Via da CNH e CNH Definitiva.
De acordo com o órgão, os documentos podem ser entregues em casa, conforme solicitação do usuário, após o pagamento das taxas. O prazo para entrega do licenciamento é de 72 horas e a CNH em até 10 dias.
Os serviços podem ser solicitados via aplicativo MTCidadão, no site do Detran e no site do governo do Estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).