O problema na coleta de lixo em Várzea Grande continua sem solução, e os moradores das regiões dos bairros Cristo Rei, Parque do Lago, Jardim Glória e Jardim Marajoara não suportam mais conviver com o material nas calçadas de casa.
A empresa Locar Saneamento, contratada pela Prefeitura do município para fazer a coleta, parou ou reduziu o serviço por atraso no pagamento.
A equipe do VG Notícias esteve na manhã de ontem (19.12) no bairro Figueirinha, local que caminhão não passa a mais de duas semanas. Além do mau cheiro, os resíduos não cabem mais nas lixeiras e as sacolas se espalham pelo chão. Com o período de chuvas, as embalagens que está há bastante tempo na rua, começaram a se romper.
Em alguns locais os moradores jogam o material em terrenos abandonados ou nas laterais das ruas. O aposentado Natálio Ramos alegou não ter alternativa. “Não tem como deixar os lixos se acumulando na porta de casa” diz.
Os moradores do bairro Nova Ipê também estão revoltados com a situação. Eles pretendem organizar um protesto para jogar os lixos em frente a prefeitura, e assim tentar chamar a atenção do prefeito, Maninho de Barros (PSD) para solucionar o caso.
Outro Lado: Em entrevista ao VG Notícias, o secretário de Infraestrtura do município, Waldisney Moreno afirmou que a situação será normalizada nesta semana. Entretanto, vale destacar que o secretário já tinha afirmado esse compromisso com a população em 07 de dezembro.
Quanto ao atraso no pagamento para empresa responsável pela coleta, Moreno revelou que o prefeito quitou mais uma parcela da dívida e a empresa já vai normalizar os serviços.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).