Uma moradora de Várzea Grande denuncia há mais de um ano um vazamento de água tratado na rua São Luiz, localizada no bairro Nova Canaã. Segundo a moradora, Maria Aparecida, a equipe do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) não resolve mesmo diante de inúmeras reclamações.
“Fui várias vezes, não só eu, os vizinhos também reclamaram sem solução. Isso acontece há muito tempo e o DAE não resolve. E nas torneiras não tem água ou vem fraca. A vizinha é a mais prejudicada, que paga a conta de água em dia e ainda precisa gastar com caminhão-pipa. A água desperdiçada enche até 10 caixas de água”, reclamou a moradora por meio do WhatsApp (65 - 9 99575760) para sugestões de pauta sugeridas pelos internautas.
Enquanto o DAE negligência o desperdício em alguns bairros, outros estão sem água há quase sete dias, como o bairro Água Vermelha, onde o servidor do DAE [manobrista] não compareceu para liberar o abastecimento no bairro, que seria na madrugada de sábado (20) para domingo (21), ou seja, a região que já aguardava três dias precisa esperar mais três, conforme cronograma de abastecimento.
Sobre o Água Vermelha, a assessoria do DAE não informou porque não ligaram a água para atender os moradores do bairro, porém, se limitou a informar que o local será abastecido nesta terça-feira (23.01), sem também informar o horário.
Já sobre o desperdício, a assessoria informou que vai encaminhar a demanda ao setor responsável para providências.
Leia também: PGR pede prazo maior para analisar processo envolvendo cassação de vereadora de Chapada
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).