Cerca de 300 alunos das salas anexas da Escola Estadual Governador Dante Martins de Oliveira, localizada no bairro Residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, foram dispensados das aulas na manhã desta sexta-feira (28.07) por falta de água. A informação foi repassada ao pela coordenadora da unidade de ensino, Joziane Paz.
De acordo com ela, a escola vem sofrendo com falta de água que atinge vários bairros do município, principalmente aqueles localizados na região da rodovia Mário Andreazza. Recentemente, a unidade chegou a suspender as aulas por um dia.
Conforme Joziane, o bairro Residencial José Carlos Guimarães está há seis dias sem água, e pelo fato do reservatório das salas anexas [localizada na rua Tamarindo] ser menor do que o da sede [localizada na rua Carvão Branco], o mesmo secou nesta sexta.
Ela relatou que a escola constantemente recorre ao Departamento Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) solicitando caminhões-pipas. “O bairro está há seis dias sem água, então nosso reservatório secou. Ligamos para o DAE para solicitar um caminhão-pipa, mas até agora não fomos atendidos, então dispensamos os alunos da parte da manhã”, explicou a coordenadora.
Joziane ainda garantiu que na sede da escola Dante Martins de Oliveira as aulas estão ocorrendo normalmente, e não existe problema, por enquanto, problema da falta de água.
Outro Lado – A assessoria do DAE-VG informou ao que a autarquia prioriza o fornecimento de água por meio de caminhões-pipas para escolas estaduais e as unidades de saúde. Além disso, afirmou que até o momento não recebeu nenhum contato da direção da Dante Martins de Oliveira, mas que já providenciou um caminhão-pipa para abastecer o reservatório das salas anexas da instituição.
Leia Também - Prefeitura de VG irá asfaltar quase 30 ruas do bairro São Mateus; veja lista
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).