As famílias contempladas com auxílio do programa "Ser Família Emergencial", começam a receber a segunda parcela do benefício nesta terça-feira (08.06). As parcelas, no valor de R$150, serão pagas por 5 meses.
O auxílio do Ser Família é destinado para ajudar famílias carentes de todo Estado de Mato Grosso impactadas financeiramente pela pandemia da Covid-19.
Mais de 100 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade extrema em todo Estado são contempladas com o programa, das quais, cerca de 14 mil famílias são de Várzea Grande.
De acordo com o governador Mauro Mendes (MDB), o auxílio visa colocar alimento na mesa das famílias. “É nosso dever ajudar essas famílias a colocarem comida na mesa e estamos cumprindo esse compromisso por meio desse importante programa liderado pela primeira-dama (Virginia Mendes)”, disse o governador.
Leia Mais: Câmara de VG divulga resultado final do processo seletivo; confira lista
O recurso é pago diretamente em cartões e as famílias podem utilizar o dinheiro apenas para compra de alimentos. É proibido o uso para compra de bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco, cosméticos e combustíveis.
Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc), as famílias contempladas estão inclusas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico) e recebem renda familiar até R$ 70 per capita por mês.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).