Após a homologação do resultado do concurso público, publicada nessa quinta-feira (01.02), a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informa que está trabalhando para que a convocação dos aprovados no concurso da educação ocorra o mais rápido possível. Como é sabido, após a homologação do certame, os próximos passos são a nomeação, seguida da posse.
O secretário adjunto Executivo da Seduc, Nelson Viana, o órgão está empenhado para que a nomeação saia o quanto antes. “Não há motivos para preocupação. Estamos trabalhando para que tudo seja resolvido o quanto antes. Aos aprovados, pedimos calma. Esse é o momento de juntar a documentação necessária, para lá na frente, não ter problema”.
Ele lembrou ainda que após decidir a nomeação, a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) passa a cuidar de todo o processo de efetivação dos aprovados. "É a Gestão quem cuida da nomeação e da posse, então, toda a documentação necessária deverá ser entregue no órgão, no momento oportuno”, explicou.
Além de todos os documentos solicitados para a posse, que estão listados no edital do concurso, ainda há exames médios, que também serão entregues à perícia da Seges.
Nesta quinta-feira (01.02), foi divulgado o resultado final do concurso público para o preenchimento de 5.748 vagas entre todos os níveis de formação. O resultado dos recursos interpostos estará disponível para consulta no endereço eletrônico www.ibfc.org.br.
Para mais informações sobre exames: (65) 3613-3682 ou documentação 3613 -2716.
Concurso - O concurso da Seduc faz parte do Pró-Escolas, maior programa de ações e investimentos da história da educação de Mato Grosso, que visa à melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais.
Ao todo, foram ofertadas 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além do cadastro de reserva de 50% do total de vagas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).