O secretário de Assistência Social de Cuiabá, Wilton Coelho – popular Wiltinho -, afirmou ao oticias que os 14 mil candidatos que se inscreveram no processo seletivo podem ficar tranquilos que eles não serão prejudicados e terão o dinheiro de volta, caso o certame seja suspenso de forma definitiva.
Nessa quinta-feira (03.05), a Secretaria informou a suspensão temporária da aplicação das provas do processo seletivo previsto para ocorrer no próximo domingo (06.05), seguindo decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“O Tribunal de Contas disse que o ideal não seria realizar processo seletivo e sim concurso público. Além disso, eles alegaram que há vários anos a Prefeitura de Cuiabá vem adotando essa prática de fazer processo seletivo para contratação de servidores e não concurso público”, explicou o gestor.
Segundo ele, na próxima segunda-feira (07.05) a Prefeitura irá protocolar a defesa no TCE argumentando que a realização do processo seletivo tem como objetivo resolver, de forma imediata, o déficit de servidores.
“Não podemos ficar sem esse pessoal no qual estão inseridas as vagas ofertadas no processo seletivo. Isso é para resolver esse problema de forma imediata. A questão do concurso público estamos realizando um levantamento para posteriormente elaboramos o processo para sua realização. Nosso cronograma é que o concurso seja realizado no segundo semestre de 2019”, declarou Wiltinho.
Ao oticias, o secretário afirmou que caso o Tribunal de Contas não acolha os argumentos da Prefeitura de Cuiabá e mantenha a decisão de suspender o processo seletivo, será devolvido o dinheiro de todos 14 mil inscritos.
“Na nossa defesa iremos propor até um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) nos comprometendo a realizar o concurso, mas que se mantenha o processo seletivo. Mas, caso não conseguimos resolver o problema, os candidatos podem ficar tranquilos que o dinheiro será devolvido para todos”, finalizou o gestor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).