A secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Ana Cristina Vieira, em entrevista nesta quinta-feira (13.01) esclareceu denúncia recebida pelo , que aponta o surto de Covid-19 na Secretaria. Conforme relato de um servidor anônimo, seis pessoas haviam testado positivo e todos continuavam trabalhando normalmente. Entres os positivos, consta a própria secretária.
Ao , Ana confirmou que testou positivo para o vírus, porém, além dela, somente mais uma servidora havia testado positivo até às 15h10. Contudo, a orientação é apresentar atestado médico e se afastar.
“O que eu tenho conhecimento até agora, sou eu e mais uma pessoa. Que eu tenho conhecimento agora de Covid, fizemos o teste e afastamos. Todas as pessoas que tiveram contato conosco estão sendo testadas”, relatou a secretária.
Ana Cristina Vieira contou que assim que testou positivo informou todos os servidores e determinou que todos fossem testados. Ela conta que no período da manhã uma parte da equipe foi testada e agora a tarde outra equipe fará o teste: “Eu não fico sem máscara, peço todos os dias para usarem e quem tem sintomas, ou tiveram contato estamos sendo testados. A Prefeitura montou uma tenda para atender todos os servidores”, relatou.
Leia mais: Dois secretários de VG estão com Covid-19
OUTROS CASOS - Também testaram positivo para Covid-19, os secretários de Saúde e de Gestão Fazendária, Gonçalo Barros e Lucinéia dos Santos, respectivamente, bem como, o procurador-Geral do Município, Jomas Fulgêncio de Lima Júnior.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).